quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bicicleta é Tudo de Bom-Parte 1

Todos sabemos que pedalar tem ótimos efeitos na nossa saúde, os exercícios feitos na bicicleta ajudam a melhorar a capacidade respiratória além de reduzir o peso corporal, claro que acompanhado de uma dieta. Trabalham principalmente músculos inferiores, da coxa, glúteo e panturrilha. Serve como meio de transporte, evitando engarrafamento SSA. Que maravilha, não é mesmo?!?!

 
Mais não podemos esquecer de alguns detalhes que fazem muita diferença na hora de praticar esse esporte:
 
 - Alimentação e hidratação - Nenhum exercício deve ser feito em jejum. Lembre-se de fazer um lanchinho leve pelo mesmo um hora antes, á base de carboidratos. E para uma boa hidratação, o ideal é ingerir 300 mililitros de água uma hora antes do exercício e 100 mililitros a cada 15 minutos de atividades.
 
- Proteção Solar - Para quem vai fazer exercício no período diurno não esqueça da proteção dos raios solares, usando óculos escuros, proteção UVA e UVB. Se possível evite os horários de sol forte.
 
- Fazer um alongamento durante 10 min antes e depois da atividade.
 
- Usar roupa adequada para pratica de esporte.
- Legal também é usar um celular ou relógio para observar a duração do percurso de bicicleta, um celular com musica seria interessante, na medida em que realizar exercício com música ajuda a relaxar. 
 
- Lembre-se de consultar um médico antes da prática de qualquer exercício e qualquer sinal de dores, cãibras, falta de ar, cansaço extremo, é recomendado parar. Depois, procure um médico. ;-)

 
E aí vamos brincar de Pedalar ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário