quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Batata Recheada-Microondas


Gente tenho uma receitinha Mara e super fácil de fazer, Batata recheada(microondas).Fiz o experimento para a ceia de Natal, imagine se não desse certo! Mas deu tudo certo! Apesar do medo de explodir o microondas!hihi. Mergulhei em pesquisas aqui na net de como cozinhar a batata no microondas, cada um ensina de uma maneira, peguei varias dicas e fui pelo bom senso! Vamos lá?

Ingredientes (p/ 2 pessoas)
02 batatas grandes
50 gramas de parmesão ralado
02 colheres de sopa de requeijão(bem cheia)
sal e 1 azeite de oliva


 Batata(Microondas):
Lave as batatas, enxugue e faça alguns furos com o garfo. Depois passe sal e azeite no corpo das batatas. Umedeça 02 folhas de papel toalha e depois embrulhe as batatas(não encharque o papel depois fica ruim para tirar ficam grudadas).Programe o microondas para 6 minutos em potência alta.
Coloque as batatas em volta do prato , para distribuir bem o calor.
após os 6 minutos, vire as batatas trocando de lado, e programe para mais 6 minutos.(estarão bem quente)
Retire as batatas, coloque em um prato.
Faça um furo com um garfo se estiver macias, blz, se não vai administrando adicionando 01m até ficarem macias(eu nunca precisei)sempre os 12 minutos foram suficientes.

Recheio:

Em um recipiente, misture o queijo ralado e o requeijão deixando um pouco do queijo para polvilhar depois, não tem como errar!
2 tipos que sei fazer modelo tradicional e copinho:
 
Tradicional:Corte-a ao meio no sentido do comprimento e amasse a polpa de dentro comum garfo. Coloque o recheio, polvilhe e depois forno.
Ou copinho:Corte as 2 pontas da batata do modo que fiquem em pé, com uma colherinha vai cavando e retirando a polpa depois preencha com o recheio polvilhe e depois forno.
O Forno
Convencional:Uns 30m até dourar o queijo por cima(pré-aqueça 220º) Forno elétrico: uns 10 minutos (Potência alta)
Airfry: 7 minutos (Potência alta)